Secretários e ouvidor receberam sugestões durante quatro horas.
O terceiro bairro de Barretos a receber o programa Prefeitura no Bairro foi o Los Angeles, nesta quinta-feira (30) entre 17h00 às 19h00. O prefeito Guilherme Ávila, secretários e diretores municipais receberam os moradores durante quase quatro horas, na quadra da Escola Municipal Professor Luiz Castanho Filho, ouvindo solicitações, sugestões e elogios. O programa já foi realizado também no distrito de Alberto Moreira e no Bairro Nova Barretos, onde retorna agora em novembro para prestar contas aos moradores das benfeitorias realizadas e das providências tomadas.
Coordenado pela Ouvidoria Geral do Município, o programa contabilizou 72 atendimentos de moradores, que solicitaram principalmente melhorias de infraestrutura, como reformas na iluminação, canaletas e calçadas, mais áreas de lazer e mais agilidade no encaminhamento de exames médicos. “Quando o meu filho chegou com o papel em casa dizendo que o prefeito estaria aqui, achei muito legal. Até falei isso pro prefeito”, elogiou o morador Cleiton Veloso. Como ele, muitos moradores fizeram questão de elogiar a iniciativa da Prefeitura. “Eu parabenizei ele porque quando ele fez a candidatura ele disse que viria e hoje ele está aqui. O que ele prometeu, agora está fazendo”, completou Luzia Oliveira. Já Alessandra Scarize cobrou mais participação das pessoas: “Não adianta fazer esta iniciativa se as pessoas não virem, até mesmo para elogiar”.
“A cada bairro a participação das pessoas está crescendo e isto é muito bom, é fundamental para que possamos conhecer as necessidades dos moradores de cada bairro e adotar as prioridades necessárias”, destacou o prefeito Guilherme Ávila. Para o coordenador do programa, o ouvidor do município Raphael Dutra, a medida em que a iniciativa vai se tornando mais conhecida a tendência é a aumentar participação das pessoas. Além disso, lembrou que a escolha de fazer num dia de semana e à noite facilitou a presença dos moradores. Numa segunda etapa, prefeito e gestores municipais também retornarão ao Los Angeles para prestar contas aos moradores das ações realizadas.