...

Vereador eleito pelo PSDB defende união de partidos na Câmara

Raphael Dutra conquista cadeira no Legislativo com 1.300 votos

O advogado Raphael Dutra defende que os partidos de situação e oposição devam se unir na Câmara para o desenvolvimento da cidade. O tucano foi eleito com 1.300 votos e  dobrou sua votação de 2012 quando obteve 652 votos.   “Temos que pensar na Barretos para o futuro, fazer um projeto de união de esforços, votar nos projetos que são benéficos para cidade e creio que teremos uma Câmara produtiva devido às pessoas que já estão lá e pelas que foram eleitas”, disse.  Segundo ele, a união no Legislativo também é meta do prefeito reeleito Guilherme Ávila. “É preciso parar com as picuinhas políticas, injúrias e difamação e pensar no cidadão que escolheu seus representantes para melhorar a cidade”, opinou. Raphael Dutra atuou no governo Guilherme Ávila coordenando o setor de Ouvidoria. Ele declarou que não pretende deixar cadeira no Legislativo, mas admitiu que o futuro é incerto. “Meu objetivo e do nosso grupo é construir um trabalho na Câmara, temos projetos e a minha cabeça é ficar no Legislativo para onde fui candidato e venci”, explicou.

Política
O interesse de Raphael Dutra pela política surgiu quando acompanhava seu pai em comícios e reuniões. Posteriormente, fez estágio na secretaria de Cultura onde conheceu Sueli Fernandes e Samir Karnib, fundadores do PSDB barretense. “Já tinha simpatia pelo saudoso Mário Covas, filiei ao partido e então o deputado estadual Bruno Covas veio a Barretos  para que pudessemos fundar a juventude do PSDB. Desde então tive certeza que era aquilo que eu gostaria para o futuro”, ponderou.  Em 2012 foi candidato a vereador na coligação PSDB, PR, PSDC que elegeu o prefeito Guilherme Ávila. “Fiquei feliz com a campanha daquele ano quando foram eleitos o Paulo Correa e o Thalles e agora era uma chapa robusta e conseguimos êxito graças às pessoas que nos apoiaram”, declarou.

Projetos
Na primeira candidatura, Raphael Dutra assumiu o compromisso de plantar uma muda de árvore por cada voto. “Plantei mais de 3 mil em oito pontos da cidade e recuperamos uma nascente, foi um trabalho com ajuda de amigos e do Instituto Pitangueiras, nessa eleição não fiz esse compromisso, mas iremos plantar novas mudas”, afirmou. Agora, os projetos estão ligados à inteiração direta com o  munícipe. A partir de janeiro, será disponibilizado o aplicativo no celular “ouvindo você”, onde o cidadão poderá entrar em contato com o vereador para opinar nas votações, sugerir, criticar e dar ideias.  O outro projeto é o “vereador Raphael Dutra no seu bairro”,com visitas mensais e atendimento à comunidade. O vereador eleito não descarta no futuro concorrer ao Executivo. “Mas, tem que ser um passo de cada vez e primeiro fazer um ótimo mandato no Legislativo”.

Fonte: O Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter