...

Dutra quer soluções para Instituto de Previdência e pede abertura de comissão especial

A prefeitura deve R$ 150,3 milhões para o IPMB

O vereador Raphael Dutra (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Barretos um pedido de abertura de Comissão Especial para debater e analisar os problemas e as soluções do IPMB (Instituto de Previdência do Município de Barretos). “Este é um tema que está há décadas com problemas e nunca tocaram no assunto como deveria. Propus montar a comissão e verificar com todos o caminho e a solução para garantir o pagamento dos servidores municipais aposentados.” – destaca.

Levantamento do Jornal de Barretos de 15 de janeiro de 2019 aponta que a prefeitura deve R$ 150,3 milhões para o IPMB. “É uma situação muito preocupante que acarretará problemas para todos os servidores municipais que poderão aposentar, mas não receberão.” – ressalta o parlamentar. A situação do IPMB tem gerado insegurança e intranquilidade aos aposentados e pensionistas  assim como a todos os servidores municipais da ativa, cujas contribuições são descontadas e devem ser recolhidas na expectativa de uma aposentadoria digna.

Dutra lembra do desequilíbrio entre receita e despesa, gerando “déficits” que aumentam assustadoramente, inviabilizando a situação de auto sustentabilidade. 

O instituto

O IPMB é uma autarquia com personalidade jurídica de direito público interno, que possui autonomia financeira e administrativa, prestando serviço social autônomo vinculado ao município de Barretos.

Reestruturado pela Lei Municipal nº 3.705/2004, sua finalidade essencial é gestão do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Barretos, visando a garantia de benefícios previdenciários aos segurados e dependentes do Sistema de Previdência Municipal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter