Perfil

Raphael Dutra

Raphael Dutra - Vereador, 28 anos

Raphael Gonçalves Dutra nasceu em 17 de março de 1988 e é casado com Natália Girardi Jorge. Filho de Amadeu Ferreira Dutra e Márcia Sant’Ana Gonçalves Dutra, tendo como avós maternos José Vieira Gonçalves (“Zé Barbeiro” da antiga barbearia em frente do Santuário de Nossa Senhora do Rosário) e Zilda Sant’Ana Gonçalves. São seus avós paternos Waldemar Pereira Dutra e Maria Ferreira Carneiro Dutra antigos moradores do Ibitu e Três Barras. Raphael Dutra cresceu sob orientação dos avós e aprendeu ainda adolescente o ofício de barbeiro com o avô “Zé Barbeiro”, apesar de não exercer a profissão garante que é bom no ofício.

Raphael Dutra começou cedo na política. Aos 16 anos, acompanhava seu pai nas reuniões e comícios da época. Aos 17 anos, filiou-se ao PSDB e, no ano seguinte, já atuava como presidente da juventude deste partido, tornando-se coordenador da Juventude Tucana na microrregião de Barretos.

Na busca por soluções para acabar com os acidentes na Rodovia Brigadeiro Faria Lima se integrou ao Comitê de Duplicação da Rodovia, que junto com os deputados estaduais Roberto Engler (PSDB), Bruno Covas (PSDB) e do ex- coordenador estadual do PSDB Evandro Losacco, uniram forças pela duplicação e melhorias da pista entre Barretos e Colômbia. Em 2009, Raphael ingressou no Rotaract Club de Barretos, um programa vinculado ao Rotary Internacional dedicado à prestação de serviços, desenvolvimento da liderança e à melhoria do bem-estar da comunidade.

Foi conselheiro do Barretos Esporte Clube no período de 2010/2011. Foi candidato a vereador em 2012, apresentando o compromisso de plantar uma árvore para cada voto recebido, alcançou 652 votos e a suplência na Câmara Municipal de Barretos.

Plantou mais de 3 mil mudas de árvores, melhorando a qualidade de vida da população e contribuindo com a recuperação de nascentes. Convidado pelo prefeito Guilherme Ávila (PSDB) assumiu a Ouvidoria do Município, onde teve a oportunidade de ouvir a população e os seus anseios, fortalecendo a sua aspiração em contribuir com a população através do Legislativo.

Ingressou na Associação Os Independentes, como membro efetivo, após oito anos de trabalho voluntário. É conselheiro do Rio das Pedras Country Club, presidindo a mesa do conselho na gestão 2016/2017. Fundou o Instituto Pitangueiras que promove ações e projetos que estimulam comportamentos mais conscientes com relação ao meio ambiente.

Candidatou-se novamente ao Legislativo, sendo eleito vereador para o mandato 2017/2020 com 1.300 votos. Raphal Dutra foi o sexto mais votado e, segundo a história, a pessoa mais jovem a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal aos 28 anos de idade.

Raphael Dutra apresenta como diferencial em sua trajetória, um papel colaborativo e ativo na sociedade, com a prestação de serviços voluntários, a defesa do meio ambiente e vontade política engajada e comprometida com o bem-estar do barretense.

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro das novidades