'Troco Solidário' ajudará entidades do município, afirma Dutra

Vereador relata que ser solidário custa pouco e pode gerar resultados positivos.

22-05-2020
Imagem da notícia

O vereador Raphael Dutra (PSD) protocolou um projeto que cria o programa "Troco Solidário" em Barretos. A iniciativa social, segundo o parlamentar, visa destinar o troco das compras dos clientes, realizadas nos estabelecimentos credenciados, para entidades e projetos sem fins lucrativos em funcionamento no município.

O objetivo é fomentar a solidariedade, além de proporcionar uma parceria com o comércio local, envolvendo lojistas e consumidores.

Formalizado o programa, Dutra explica que os clientes poderão, voluntariamente, depositar o troco em caixas coletoras distribuídas nos estabelecimentos cadastrados.

Dutra completou que as entidades interessadas a receber os recursos do programa deverão se credenciar e preencher alguns requisitos, e que a empregabilidade da quantia revertida será periodicamente acompanhada.

Disse ainda que a principal vantagem desta ação é conseguir ajudar instituições do município. "Existe muita gente precisando de apoio para dar continuidade a serviços importantes. Cada centavo doado pode fazer a diferença na rotina de diversas pessoas. Ser solidário custa pouco e pode gerar resultados positivos." - afirmou Dutra.

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro das novidades