Repasse da Câmara Municipal construiu reservatório de água após indicação de Dutra

O pedido foi feito no final do ano passado quando as torneiras ficaram secas na cidade.

08-07-2020
Imagem da notícia

A construção de um reservatório de água no bairro Santa Cecília foi possível graças ao repasse do duodécimo da Câmara Municipal. O pedido foi feito pelo vereador Raphael Dutra (PSD) durante a crise que deixou torneiras secas no final do ano passado. 

"Ao final de cada ano, a Câmara Municipal devolve para a Prefeitura o valor economizado. No final de 2019, retornaram R$ 818,7 mil  referentes à economia extra de recursos públicos do segundo semestre que a Casa Legislativa realizou." - explica o vereador. 

A sugestão de aplicação do duodécimo partiu de Dutra através de requerimento de 4 de setembro de 2019. "Pedi a perfuração de poço profundo e construção de reservatório de água na cidade para evitar o desabastecimento causado pelas constantes quebras do Poção das Comitivas." - explicou. 

Com capacidade para armazenar 2,2 milhões de litros de água, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) entregou na sexta-feira (3) o equipamento que atenderá os bairros Santa Cecília, São Francisco, Santa Terezinha, San Diego, Planalto, Anastácio, Los Angeles e Jardim Botânico. No local também está sendo perfurado um poço de captação de água com um mil metros de profundidade e capacidade de 330 metros cúbicos por hora com previsão de entrega em até 90 dias.

Antes, em 2017, Dutra já havia solicitado ao prefeito Guilherme Ávila um reservatório de água para atender aos moradores destes bairros. "Entre 2005 e 2017 o Poção das Comitivas interrompeu as atividades pelo menos sete vezes." - finaliza. 

Inscreva-se em nossa Newsletter e fique por dentro das novidades